Publicado em

Como importar a base de dados NCM para o mysql

Base de dados NCM
Software:
Base de Dados Cep

Reviewed by:
Rating:
5
On 8 de abril de 2018
Last modified:8 de abril de 2018

Summary:

Agora que você tem os dados do NCM, vamos importá-los para o mysql sem maiores sofrimentos, verá que o processo é simples .

Agora que você tem os dados do NCM, vamos importá-los para o mysql sem maiores sofrimentos, verá que o processo é simples.

Caso não tenha a base de dados, não se preocupe, você pode adquiri-la neste link.

Primeiramente, é importante avisar que você terá muita dificuldade se pretende importá-lo pelo phpmyadmin, justamente devido o tamanho do arquivo e desconheço qualquer outro programa que consiga importar arquivos deste tamanho sem problemas, logo a melhor maneira que você tem de importá-lo é pelo prompt de comando.

Devido o tamanho do arquivo (mais de 6GB), ele se encontra compactado no formato 7zip, por ser o mais eficiente na compactação, baixe aqui o programa para descompactar caso não tenha.

Após descompactado o arquivo, faça upload via ftp para seu servidor e coloque em uma pasta de sua preferência, presumo que você está com acesso ao prompt e como usuário root, caso não esteja como root, também há maneiras de se importá-lo, não entraremos em detalhes por fugir do escopo deste post e dependerá obviamente das configurações de seu servidor.

Dispensável avisar, mas é bom lembrar que programas de edição de textos não conseguirião abrir este arquivo pelo seu tamanho.

Vamos inicialmente abrir o prompt do mysql e criar a database, para evitar problemas com codificação de acentos e caracteres especiais, sugerimos que você não altere estes códigos, salvo se você souber o que está fazendo.

Entre no mysql com sua senha:

mysql -u root -p

Feito isto, crie a database com o código abaixo:

CREATE DATABASE IF NOT EXISTS ncm DEFAULT CHARACTER SET utf8 COLLATE utf8_general_ci;

Pronto, saia do prompt do mysql:

exit;

Agora entre na pasta bin do mysql (apenas para ter acesso ao mysql, se já estiver setado nas variáveis de ambiente, pode digitar de qualquer pasta que o comando irá funcionar), imaginando que você salvou o arquivo ncm.sql dentro da pasta \home\root\, se estiver em outra pasta basta modificar o local do arquivo.

mysql -u root -p ncm < \home\root\ncm.sql

Pronto, aguarde terminar o import (vai demorar bastante…) e sua base de dados já estará online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.